top of page

Ritu traz mais novidades para a programação das associadas

 

A cada mês a Ritu ganha novidades que deixam a programação das associadas da ABTU ainda mais diversificada. Confira os destaques de março e abril:

 

 

Campanha ONU Meio Ambiente - 17 dos 18 anos mais quentes já registrados foram neste século – interprogramas que trazem a análise da Organização Meteorológica Mundial mostrou que, enquanto 2016 mantém o recorde de ano mais quente, 2017 foi o ano mais quente sem o ‘El Niño’. Segundo a agência, isso pode impulsionar as temperaturas globais a cada ano. Descrevendo o ritmo acelerado das mudanças climáticas como “uma ameaça existencial para o planeta”, o secretário-geral da agência da ONU apontou que dezessete dos 18 anos mais quentes registrados foram durante este século e o nível de aquecimento nos últimos três anos “tem sido excepcional”.

 

#MaresLimpos - ‘Termine’ com os plásticos descartáveis (disponível em duas versões: longa e curta) - Vários países celebraram em fevereiro o Dia dos Namorados – Valentine’s Day – e a ONU Meio Ambiente aproveitou a data para lançar uma campanha global pedindo pelo fim deste “relacionamento tóxico”. O vídeo “Não sou eu, é você”, parte da campanha #MaresLimpos, explora a dependência do plástico descartável por meio da história de um difícil término de relacionamento. Mas o vídeo tem final feliz: um novo amor por alternativas sustentáveis

 

Exclusiva - Programa produzido pela UnBTV criado com o objetivo de entrevistar artistas, celebridades, pessoas de peso da cena local, nacional e até internacional. Entre os entrevistados estão a Jesuton e Hamilton de Holanda.

  

#ZeroDiscriminição - Uma campanha que destaca situações cotidianas onde a discriminação ocorre e convida as pessoas a se perguntar “e se …” e a refletir sobre suas próprias atitudes e comportamentos 

 

Campanha de combate ao Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho - Em uma campanha de 6 vídeos explicativos, a ONU explica o que é e como combater o assédio sexual no ambiente de trabalho.

 

#NãoEstouPreparada -  O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) trabalha para acabar com o casamento infantil em todo o mundo. Compartilhe este vídeo para apoiar todas as meninas dizendo #NãoEstouPreparada para o casamento infantil!

 

ONG apoia revalidação dos diplomas de refugiados sírios no Brasil - Parceira da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a organização não governamental Compassiva tem apoiado refugiados sírios na revalidação de seus diplomas quando chegam ao Brasil, com o objetivo de ajudá-los a retomar suas carreiras.

  

Saúde em Prática - Novos episódios do programa Saúde em Prática, produzido pela TV UNESP, trazendo entrevistas com especialistas na área de saúde falando de alimentação e atividades físicas.

 

#ComOsRefugiados - Diário de Sonhos – Este documentário mostra que as crianças representam metade de todas as pessoas refugiadas no mundo. Para escapar da violência, elas foram forçadas a deixar tudo para trás. Tudo, exceto suas esperanças e seus sonhos.

 

Recomeços - Sobre Mulheres, Refúgio e Trabalho - Minidocumentário com as histórias de dez participantes do projeto ‘Empoderando Refugiadas’. O filme, de Fellipe Abreu e Thays Prado, apresenta as diversas trajetórias, estratégias e desafios dessas mulheres em busca de uma oportunidade de recomeçar a vida em outro país.

bottom of page