top of page

NCC celebra 2º ano de exibição

A Associação das Televisões Educativas e Culturais Ibero-americanas (ATEI) comemorou em agosto, o segundo ano de exibição do Noticiário Científico Cultural Iberoamericano (NCC), programa criado com o objetivo de apoiar a disseminação de ciência, tecnologia e a cultura na região. Para a comemoração de dois anos do NCC foi realizado um evento na Cidade do México.

 

O Noticiário Científico Cultural Ibero-americano foi lançado em agosto de 2017, em Medellín, Colômbia, pela Associação de Televisão Educativa e Cultural Ibero-americana (ATEI), com o objetivo de apoiar a disseminação de ciência, tecnologia e a cultura na região. 

 

Atualmente o noticiário é distribuído em espanhol e português para mais de 200 entidades ibero-americanas, incluindo sistemas de transmissão, canais de TV aberta e DTH, além de plataformas de WebTV, e aplicativos para sistema operacional Android e iOS. O NCC ainda conta com a colaboração de agências de notícias como a AFP da França; Deutsche Welle, da Alemanha; EFE, da Espanha; Xinhua, da China; Corporación de Radio y Televisión Española (RTVE)​, Notimex do México; EuroNews NBC da França; e a agência de notícias da ONU.

 

O Noticiário Científico Cultural é apresentado pelos jornalistas especialistas, Ana Cristina Olvera, especialista em Ciência do Espaço e colaboradora de materiais de difusão em espanhol para projetos da NASA, e Iván Carrillo, que carrega o prêmio nacional de jornalismo no México, na categoria de divulgação científica e cultural.

.

.

.

.

bottom of page