São José dos Campos sedia Fórum Internacional de Televisão

O TV Morfosis é gratuito, aberto ao público e terá como tema “Inovações e novos formatos audiovisuais”

Nos dias 9 e 10 de agosto, acontece a 5ª edição do Fórum Internacional de Televisão TV MORFOSIS, em São José dos Campos, no auditório do Parque Tecnológico da Univap. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (http://www.tvmorfosisbrasil.com.br).

 

“Inovações e novos formatos audiovisuais” é o tema da edição 2018, que abordará as grandes mudanças na transmissão ao vivo, single, ou multicamera, ou seja, como a tecnologia streaming muda a forma de fazer TV ao Vivo, e como as novas formas de obter e consolidar informações digitais estão transformando o jornalismo. Além disso, as inovações no audiovisual corporativo, publicitário e científico, e inovação e negócios no audiovisual também fazem parte da programação.

 

“O tema deste ano está focado no audiovisual inovador e empreendedor, gerador de negócios e atendendo às demandas das novas audiências”, explica Fernando Moreira, presidente da ABTU.

 

No segundo dia, além dos painéis, o evento ainda conta com oficinas e apresentação de trabalhos científicos com os temas “Empreendedores Audiovisuais”, “Tecnologias Audiovisuais”, e “Processos de Gestão no Audiovisual”. Os interessados já podem se inscrever pelo site.

 

O TV Morfosis contará com a presença de nomes como Sandro Sereno, gestor de tecnologia da TV Vanguarda, Fábio Eitelberg, sócio-diretor da Everstream, produtora especializada em conteúdo ao vivo, Cláudio Magalhães, do Centro Universitário UNA e Lucas Sanseverino, apresentador, editor e produtor da TV Band Vale, além de nomes internacionais como Miquel Frances, da Universidad de Valencia, Germán Perez, do Canal Zoom, Colômbia e Gabriel Torres, Presidente da Associação de Televisões Educativas e Culturais Iberoamericanas.

 

Segundo o presidente da ABTU, a transmissão ao vivo já é característica dos eventos do TV Morfosis, e nesse ano não será diferente. “A transmissão ao vivo é uma tendência do futuro do audiovisual informativo”, afirma.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Univap (NET 8, VIVO TV e Internet), além disso, serão gravados e disponibilizados para os participantes e para as televisões universitárias associadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) pela Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).

 

Sobre a realização do TV Morfosis 

O evento está sendo realizado pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), juntamente com a Universidade de Guadalajara (UDG), através do Canal 44 - criador do evento, e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU). O evento também conta com o apoio da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC/UNIVAP) e Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

 

Serviço


TV MORFOSIS

 

Quando: 9 e 10 de agosto, quinta e sexta-feira

 

Onde: Auditório do Parque Tecnológico da Univap

 

As vagas são limitadas, serão 150 vagas por período. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site (http://www.tvmorfosisbrasil.com.br). É necessário comparecer com 30 minutos de antecedência para recebimento do crachá, depois do prazo, a vaga será disponibilizada.

 

Rua Agostinho Cantu, 163 - Butantã – São Paulo - CEP 05501-010


Telefone:   (11) 3225-0267

 

Gerente executiva - Ana Paula Magno - gerenciaexecutiva@abtu.org.br 

 

Assistente financeiro - Priscila Lauer - abtu@abtu.org.br

Assessoria de imprensa - Areta Braga - areta@comunikacao.com.br 

                                                                      (12) 98156-6744