top of page

Lançamento da Rede RVC: associada da ABTU inaugura TV em Pindamonhangaba

No dia 21 de setembro, foi inaugurada a Rede RVC, o canal de TV da FUNVIC localizado na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O evento de lançamento aconteceu no auditório da Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC), reunindo autoridades, empresários, amigos e familiares dos integrantes da equipe da TV. O novo canal de TV conta com uma programação de 24 horas com jornalismo, esporte, entretenimento, prestação de serviço, educação, música, desenhos, entre outras atrações. Uma das novidades para a região será a transmissão ao vivo de eventos esportivos, como os jogos de vôlei do time de Taubaté, apoiado pela FUNVIC.

“A ideia é levar este canal para sinal aberto no Vale do Paraíba. Novos programas já estão em análise e poderão sim, em breve, entrar em nossa grade de programação”, afirma o coordenador geral da Rede RVC, Reinaldo Moreira.

A TV conta com o trabalho de ex-alunos do curso técnico de Rádio e TV da FUNVIC. “A expectativa é que a partir de 2018, tenhamos a graduação em Rádio e TV, onde também poderemos utilizar os alunos, principalmente na parte técnica e produção. Hoje vários professores apresentam programas na TV FUNVIC”, explica Reinaldo Moreira.

Antes da inauguração, a TV estava no ar, mas em fase de testes. O coordenador geral ressalta a importância para a TV ser uma associada da ABTU. “Nos associamos a ABTU, primeiro pela seriedade e excelência da associação. E segundo, pelos conteúdos disponibilizados que agregam muito à programação”, afirma.

A RVC pode ser sintonizada no canal 8 da NET, em Pindamonhangaba e Taubaté.

Conheça o site da TV: www.redervc.com.br .

bottom of page