top of page

Canal Universitário de SP (CNU) atinge quase 2 milhões de pontos em São Paulo

1,9 milhões. Este é o número de domicílios que o Canal Universitário de SP (CNU) atinge hoje na cidade de São Paulo, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com esse resultado, o CNU cumpre seu papel de oferecer programas educativos e culturais de qualidade de cinco televisões diferentes em um único canal. Com filosofias, ideias, produtos e projetos próprios, a TV Mackenzie, TV PUC, TV Unip e a TV Inatel tem a missão de trabalhar com perspectiva de integração e estão sempre em busca de coproduções e atividades comuns que contribuam para o fortalecimento do canal.

“A TV Universitária de São Paulo pode, em especial, desempenhar uma ação única na cidade. Na medida em que se facilite a transmissão ao vivo de vários pontos do município, eventos culturais e políticos podem ser transmitidos simultaneamente para toda a cidade, em tempo real, com uma isenção que não existe nos demais veículos televisivos”, afirma o professor Dr. Julio Wainer, diretor geral da TV PUC e vice-presidente da ABTU.

Em 24 horas de programação diária, o canal conta com debates, entrevistas, documentários e revistas jornalísticas de interesse geral, sempre com a participação de professores, pesquisadores, administradores escolares e estudantes.

“O Canal Universitário de São Paulo pode ser um respiro no contexto das programações das TVs paulistanas. A TV não luta por melhorar a audiência apesar de claro, apreciar o reconhecimento público. Trata-se, portanto de uma programação mais lenta, no melhor sentido. Conteúdos podem ser mais aprofundados, e melhor digeridos pelos interessados. Não se almeja ritmo frenético dos programas contemporâneos, que lutam por cada minuto de audiência. Nosso valor principal é a profundidade, o método de chegada, enfim temas de excelência da universidade”, afirma Wainer.

 

bottom of page