top of page

Alunos da UNEB criam programa para divulgação do Intercom Nordeste 2018

Com o tema Desigualdades, Gênero e Comunicação, o XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, Intercom Nordeste 2018, será realizado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro.

Pensando nisso, alunos do curso de Comunicação Social – Jornalismo em multimeios criaram o InterComVocê, programa para divulgação do Intercom Nordeste 2018. Com a supervisão de Klébia Muricy, coordenadora da Web TV Núcelo Juazeiro e do professor Nilton Leal, os alunos produzem vídeos de até dois minutos com notícias relacionadas ao evento, como período de inscrição, regras de submissão de trabalhos, e local do evento.

 “A partir do momento que produzimos uma pauta e vamos para a rua gravar, conseguimos aplicar a teoria aprendida na sala de aula e vivenciar de forma mais ampla o que um profissional da área passa. Essa experiência ajuda os alunos a terem melhor compreensão das funções, e a desenvolverem técnicas de apuração, texto e gravação. Jornalismo é prática atrelada a teoria, então não tem como desvincular as duas e apenas ficar dentro da sala de aula.”, explica Klébia Muricy, coordenadora da WebTV Núcleo Juazeiro e responsável pelo InterComVocê.

 

Com o programa, os alunos também têm a oportunidade de divulgar um pouco mais sobre a cidade, a cultura e o turismo local. “Mesmo morando aqui na cidade, tem muita coisa que os alunos não conheciam e com o programa tiveram a oportunidade de vivenciar cada pauta”, conta.

 

“A oportunidade dada aos alunos estimulou o interesse deles pela área, a prática promoveu mais desenvoltura nas diversas funções exercidas por eles. As temáticas foram produzidas pelos alunos, com isso eles têm a liberdade de pensar no tema e produzir do jeito deles.”, complementa.


Confira o InterComVocê no Canal WebTV Uneb Juazeiro (https://www.youtube.com/user/webtvunebjuazeiroo/featured)

 

bottom of page