ABTU realiza 4ª edição brasileira do TV Morfosis e XV Fórum Brasileiro de TV Universitária

Entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro, aconteceu na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), em São José dos Campos, a 4ª edição brasileira do TV MORFOSIS e a XV do Fórum Brasileiro de Televisão Universitária.

Com a temática “Novas experiências audiovisuais para novos consumidores”, os eventos abordaram o novo contexto audiovisual alinhado com as novas tecnologias presentes no mercado, bem como o perfil do novo consumidor de mídia e as oportunidades que esse novo cenário oferece aos profissionais de comunicação.

“A esfera da comunicação passa constantemente por transformações e o audiovisual acompanha as novas tendências. Foi muito importante realizar simultaneamente esses dois eventos, pois gerou uma oportunidade de troca de experiências e debates com especialistas, que permitiram uma compreensão mais aprofundada das questões que influenciam diretamente nosso segmento”, afirma o presidente da ABTU, Fernando Moreira.

Os eventos contaram com a presença de 24 especialistas do Brasil, México, Colômbia e Espanha, em sete painéis com duração de uma hora cada um, compostos por três especialistas e um mediador. Todos os painéis foram transmitidos ao vivo pela TV Univap (NET 8, VIVO TV e internet), bem como foram gravados e disponibilizados para os participantes e para as associadas da ABTU, através da Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).

Além dos painéis, o TV Morfosis contou com apresentação de trabalhos científicos e oficinas, como ‘fotografia de paisagens’, ‘elaboração de projetos audiovisuais’ e ‘produção audiovisual com smartphones’, entre outras. Na ocasião, os membros da ABTU participaram de uma assembleia geral, para votação da diretoria do biênio 2018/2020.

O TV MORFOSIS é uma propriedade intelectual da Universidade de Guadalajara e é coordenado pela diretoria de rádio e televisão da Universidade. A coordenação acadêmica do Fórum está a cargo de Guillermo Orozco, doutor em educação pela Universidade de Harvard e acadêmico da Universidade de Guadalajara, reconhecido pesquisador do tema educação e televisão. Já o Fórum Brasileiro de Televisão Universitária é realizado a cada dois anos como forma de integração das TVs Universitárias associadas a ABTU.

Os painéis podem ser assistidos no canal do YouTube da TV Univap: https://goo.gl/A4NG7p

 

Rua Agostinho Cantu, 163 - Butantã – São Paulo - CEP 05501-010


Telefone:   (11) 3225-0267

 

Gerente executiva - Ana Paula Magno - gerenciaexecutiva@abtu.org.br 

 

Assistente financeiro - Priscila Lauer - abtu@abtu.org.br

Assessoria de imprensa - Areta Braga - areta@comunikacao.com.br 

                                                                      (12) 98156-6744