top of page

TV USP lança nova temporada do Programa Tela ABTU

A TV USP Piracicaba acaba de lançar a nova temporada do Programa TELA ABTU, que tem como foco dar visibilidade ao que é produzido e disponibilizado na RITU pelas associadas da ABTU.  O projeto nasceu em 2014, quando foi produzida a primeira temporada. Com a redução do quadro de colaboradores a TV USP não conseguiu dar continuidade nos anos seguintes, mas retorna agora com um novo time de estagiários para apoiar na produção do programa.

 

“O programa nasceu da ideia de viabilizar a inclusão do conteúdo disponibilizado na RITU de forma organizada, dando destaque ao nome da ABTU”, afirma Fabiano Pereira, produtor da TV USP.

A Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU) é um sistema de compartilhamento que permite a troca de conteúdo entre TVs universitárias, garantindo a cobertura da programação com vídeos produzidos pelas associadas da ABTU do país. Hoje conta com mais de 1200 vídeos disponíveis para as associadas da ABTU.

“A RITU é fantástica, porque permite que as associadas da ABTU e outras parceiras incrementem sua programação local com conteúdo de qualidade e com grande diversidade de sotaques, culturas e formas, e isso enriquece demais a grade de programação local. Sem a RITU, projetos como o TELA ABTU seriam tecnicamente inviáveis”, afirma

O Programa “Tela ABTU” é transmitido pelo Canal Universitário local toda quinta-feira, às 12h, com horários alternativos durante a semana. Além disso, também é disponibilizado para o Canal Comunitário local e para a TV Câmara, que em Piracicaba opera em sinal aberto digital. Segundo Fabiano, o “Tela ABTU” será disponibilizado, futuramente, na própria RITU para que todos os associados e parceiros da ABTU tenham acesso. Os vídeos já produzidos e veiculados já estão disponíveis no canal do youtube (https://bit.ly/2xsFEHo).

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) ou e-mail fabianopereira@usp.br.

bottom of page