top of page

Tome Ciência exibe programas inéditos a partir de 27 de outubro

O programa de divulgação científica Tome Ciência passa a exibir uma série de programas inéditos em sua rede nacional de emissoras (horários sendo atualizados em www.tomeciencia.com.br/horarios-e-canais/) a partir do dia 27 de outubro e também a qualquer hora, por demanda, no seu site. A estreia será com o programa “SBPC:  70 anos de história da ciência brasileira”.

 

Os nove novos programas foram gravados durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizada este ano em Maceió. Para possibilitar as novas edições, a produção do programa contou com a ajuda da própria SBPC, que forneceu passagem e hospedagem para o apresentador André Motta Lima, e da TV da Assembleia de Alagoas, que cedeu seu estúdio e equipe técnica para as gravações.

As demais despesas, de produção e edição final, foram bancadas pela empresa ML+ (Motta Lima Produções e Comunicação) responsável pela realização do programa, que está sem receber os recursos já aprovados pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) desde o final de 2014, por conta da crise econômica do governo estadual.

As emissoras que desejarem exibir gratuitamente o programa, que tem conteúdo para ocupar 1 hora na grade de programação, podem fazer contato diretamente com o diretor geral e apresentador André Motta Lima pelo e-mail mottalima@casadovideo.com, por conta dos acordos existentes com a ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária) e com a Astral (Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas).

bottom of page