top of page

Ritu já conta com mais de mil produções de diferentes estilos

 

Montar 24 horas de programação é sempre um grande desafio para as TVs Universitárias, mas as associadas da ABTU contam com um apoio para vencer esse desafio, a programação disponível na Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).

 

Atualmente, já estão disponíveis mais de mil programas de diferentes estilos e formatos que podem ser combinados nas mais diversas formas para criar uma programação interessante.

 

Confira o número de programas por estilo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques de Janeiro e Fevereiro:

Documentário: Repense o Elogio - Para debater a forma como a sociedade celebra e caracteriza suas crianças, a Avon e a ONU Mulheres lançaram em outubro de 2017 o documentário "Repense o Elogio". Obra visa estimular pais, educadores e adultos em geral a ampliar o vocabulário usado na hora de elogiar as pequenas e os pequenos.

 

#ElesPorElas  - O documentário #ElesPorElas, produzido pela ONU mostra o movimento para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, cujo objetivo é engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas. (Disponível também com audiodescrição e Libras)

 

Ciência Sem Dinheiro - Nos últimos três anos, a ciência tem sofrido cortes orçamentários que dificultam e até inviabilizam o andamento das pesquisas realizadas nas universidades. A UnBTV conversou com administradores, pesquisadores e estudantes da UnB sobre o impacto dos cortes anunciados pelo governo federal e sobre as expectativas para os próximos anos. O resultado você confere neste minidoc "Ciência sem dinheiro - uma opção política?". 

Campanha de combate à Febre Amarela -  A ONU Brasil produziu alguns vídeos sobre a Febre Amarela (A Vacina da Febre Amarela é Segura? / Macacos Não Transmitem Febre Amarela / Não Deixe a Febre Amarela Chegar nas Cidades)

 

Campanha #ElesPorElas - O silêncio dos homens contribui para que a injustiça prevaleça. Por isso, a idealizadora do movimento #ElesPorElas #HeForShe, Elizabeth Nyamayaro, está fazendo um chamado para que os homens se manifestem nas redes sociais e assumam um compromisso público contra o assédio sexual.

 

Programas: Pense Verde - Novos episódios do Pense Verde, Programa de entrevistas que aborda temas como ecologia, meio ambiente e sustentabilidade, produzido pela TV Unifor.

 

bottom of page