top of page

Novidades no programa Unisc Notícias

O Unisc Notícias está repleto de novidades. Novo cenário, nova vinheta, nova identidade visual. E um novo horário para a sua edição inédita: 16h30min. As reapresentações vão ao ar às 18h30min e às 20h da sexta.

Neste ano, a Unisc TV completa 20 anos e o Unisc Notícias é o programa de maior longevidade da emissora – foi ao ar pela primeira vez em 1998. Sendo um telejornal de uma televisão universitária, o Unisc Notícias tem como centro de seu conteúdo as questões relacionadas à Educação.

Educação entendida de modo amplo: como o meio principal de que a sociedade dispõe para promover a emancipação do ser humano. Cultura, saúde, meio ambiente e esporte são áreas que dialogam diretamente com o tema Educação e que também formam o conteúdo principal do Unisc Notícias.

As pautas do Unisc Notícias dão conta de assuntos da Universidade e também da comunidade regional. Sem deixar de abordar pautas factuais, quando relevantes, o Unisc Notícias centra-se em pautas com abordagem mais ampla e mais duradoura. A perspectiva de um jornalismo positivo norteia o telejornal: ideias, projetos e experiências que contribuem para o desenvolvimento do meio acadêmico, da comunidade de Santa Cruz do Sul e região e da sociedade como um todo.

O Unisc Notícias é apresentado pelo jornalista Nelson Rebellato. A equipe de produção conta atualmente com quatro estagiários do curso de Jornalismo da Unisc: Matheus Haetinger, Naiara Silveira, Helena Fischer e Letícia dos Santos. Na equipe técnica, ValmorEmmel, Luis Habekost, Pablo Melo e ElioBrixius. A coordenação é do professor Jair Giacomini.

O Unisc Notícias é veiculado no Canal 15 da NET Santa Cruz do Sul. Logo após sua exibição na TV, o telejornal também pode ser assistido no canal da Unisc TV no Youtube (https://www.youtube.com/user/unisctvblog), na fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/unisctv/) e no blog http://unisctvblog.blogspot.com.br/.

bottom of page