top of page
  • abtu2017

Em parceria com a ABTU, TVTEC Jundiaí oferece cursos on-line e gratuitos



Professores ligados a ABTU ministrarão aulas de WhatsApp Business e Gramática audiovisual


Nas próximas semanas, a TVTEC Jundiaí e a ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária) começam uma nova etapa de sua parceria, com a abertura de inscrições para dois novos cursos on-line que farão parte do catálogo da Fundação Escola. “A FTVTEC segue o caminho da gestão municipal, com o propósito de ser um canal de formação e educação. A parceria com a ABTU só traz ganhos para nosso público que busca por capacitações nos eixos da economia criativa, empreendedorismo, audiovisual e mídias sociais”, comenta a superintendente Mônica Gropelo.

Vale destacar que a ABTU representa um novo segmento audiovisual no país e trabalha pela expansão das atividades universitárias no campo da mídia e da teleducação. Suas associadas, entre elas a TVTEC Jundiaí, são instituições conceituadas, nacional ou regionalmente, que transmitem informação e cultura em todas as tecnologias disponíveis.


O presidente da ABTU, Fabiano Pereira, vê com entusiasmo essa nova etapa: “Para a ABTU é um privilégio ter em seu quadro de associadas como a TVTEC, inovadora por sua natureza”. Será ele quem ministrará o curso de WhatsApp Business, primeira novidade deste 2º lote do mês de dezembro. Segundo Fabiano, a proposta do curso é que empreendedores aprendam como explorar todos os recursos desta mídia, que vai além da troca de mensagens e ligações virtuais.


Outro curso que tem sua primeira turma ainda no mês de dezembro, mas com inscrições no 3º lote, será o de Gramática audiovisual. Este terá como professor Willian Brazil, diretor da TV Unifatea. Mestre em Design, Tecnologia e Inovação, William explica que o curso aborda a utilização de celulares para construção de conteúdo. “A gramática audiovisual está atrelada a todo conhecimento e aplicação de técnicas já conhecidas há anos para Cinema e Televisão. O que precisamos entender é que transpondo essas técnicas para a geração de conteúdo com o celular, pode-se potencializar e melhorar muito a sua produção”, aponta.


Por meio da Prefeitura de Jundiaí, serão oferecidas 20 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da TVTEC Jundiaí.

Confira o calendário com datas e horários:

WHATSAPP BUSINESS

Fabiano Pereira

Inscrição: 30/11 - 10h

Data do curso: 07 e 09/12 Horário: das 19h às 22h


GRAMÁTICA AUDIOVISUAL

Willian Brazil

Inscrição: 07/12 - 10h

Data do curso: 13/12 Horário: das 19h às 22h



(Fonte: TVTEC Jundiaí / Imagem: Arquivo Pessoal)

40 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page