top of page

ABTU estreia podcast sobre televisão brasileira




Estreou nesta segunda-feira (08/04), o ABTU Podcast. Kiko Machado, diretor da TV Unesp, e Nathalia Tetzner, estudante de jornalismo da Unesp, conduzem os episódios semanais que informam sobre as novidades da televisão brasileira e os temas pautados pelo setor de radiodifusão.


As plataformas, os interesses das Big Teles e Big Techs, e a TV 3.0 são os temas tratados no primeiro episódio, que conta com a participação de Rafael Villas Boas. O diretor da UnB TV fez um retrospecto sobre o seminário para debater a implementação da TV 3.0 no Brasil, realizado no início de abril.


O convidado também ressaltou a importância das televisões universitárias, educacionais e públicas se unirem e pressionarem o setor para que façam parte do processo de transição e tenham a garantia de serem incluídas pela nova tecnologia. Até o momento, não há garantia da presença desses tipos de emissoras na TV 3.0.


O próximo episódio será um especial com o levantamento das discussões da NAB Show – feira anual de mídia, entretenimento e tecnologia da National Association of Broadcasters –, direto do evento que acontece em Las Vegas. A Associação Brasileira de Televisão Universitária promete aumentar a reflexão entre as emissoras associadas e parceiras.

5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page