top of page

Diretor da ABTU participa de fórum de produção educativa na Nicarágua

Marcus Staudt participou de um painel sobre o aprendizado mediante a televisão educativa e destaca a importância da participação da ABTU nestes eventos para expandir as conexões das TVs Universitárias Brasileiras

 

O diretor técnico da Associação Brasileira de Televisão Universitária e editor chefe da TV Univates, Marcus Staudt, representou o Brasil no 4° Fórum Internacional de Televisão Educativa e Tecnologias, realizado em abril na cidade de Manágua, capital da Nicarágua.

Além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela ABTU, ele participou de um painel com o tema “Aprender a aprender mediante a televisão educativa, os audiovisuais e as novas tecnologias, um desafio em 2018. Motivar uma educação que se conecte com a audiência”.

Em sua participação Staudt defendeu que para discutir as questões de como se aprender com a TV Educativa e Universitária, é fundamental ter um pensamento crítico e entender que o público de hoje exige novas formas de produções de conteúdo. “Somente percebendo isso, conseguiremos fazer materiais que se tornem interessantes e, consequentemente, ‘prendam a audiência’”, afirmou.

Segundo o diretor da ABTU, as relações que a associação busca e as participações nestes eventos são imprescindíveis para se ampliar contatos e criar novos projetos, pois quando se expande as conexões para além das fronteiras do país possibilita-se novas experimentações com perspectivas diferentes das já vivenciadas no Brasil, embora a TV universitária daqui seja uma referência. 

“O trabalho que as TVs universitárias fazem em nosso país é sempre admirável. Elas são reconhecidas por diversos atores do meio audiovisual pela qualidade de conteúdos que produzem e também pela genialidade com que conseguem tratar questões particulares das emissoras universitárias, como no caso de precisar manter a qualidade nos produtos audiovisuais para ter uma grade de programação que sustente e forme uma audiência crítica, e ao mesmo tempo, qualifique o acadêmico para o mercado de trabalho”, destacou.

 

bottom of page