top of page

Novo diretor da ABTU participa do TV Morfosis de Guadalajara

O diretor da TV Unifor, Max Eluard, representou a ABTU no TV Morfosis, realizado no início de dezembro em Guadalajara, México. Ele participou como debatedor do programa “Inteligência artificial no consumo audiovisual: o início de uma profunda imersão nas narrativas”.

 

Para Max, que faz parte da diretoria de comunicação da ABTU da equipe que assume em 2020, esse painel foi muito interessante, pois levou a conclusão de apesar da importância de inteligência artificial para facilitar processos repetitivos e cansativos, o ser humano é o que ainda valoriza e proporciona a imersão nas narrativas, por meio da capacidade de contar boas histórias porque ainda não há algoritmo capaz de fazer isso. “A inteligência humana e emocional ainda é o mais importante para engajar o expectador nas boas narrativas”, disse.

 O TV Morfosis é um importante encontro de televisões educativas da Ibero-América, no qual se debate, no formato de programas de TV transmitidos ao vivo pelo Canal 44 que é o canal da TV Universitária de Guadalajara, o futuro da TV, os caminhos tecnológicos e de conteúdo.

“A participação da ABTU neste evento foi muito importante devido as trocas com esse universo das TVs ibero-americanas e para plantar a ideia de trazer para o brasil uma nova edição do TV Morfosis”, conclui.

.

.

bottom of page