top of page

Evento na Unifor reúne TVs Universitárias de diversos estados


Com o objetivo de congregar as TVs universitárias brasileiras e discuti-las como promotora de cultura na era digital, a TV Unifor promoverá, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o I Encontro de TVs Universitárias Brasileiras da Unifor. Dentro dele acontecerão dois grandes eventos: o Encontro de Comunicação em Rede – Conexão através da Comunicação do Canal Futura e o I Fórum Regional Norte e Nordeste de TVs Universitárias/ABTU.

Foram convidados os principais parceiros da TV Unifor como a ABTU (Associação Brasileira de TVs Universitárias), que será representada pelo seu presidente, Fernando Moreira, e o Canal Futura, que se fará presente por meio do seu diretor-geral, João Alegria.

O primeiro evento, no dia 19, terá uma programação específica e pensada pelo Canal Futura que abordará temas como projetos com TVs universitárias, conteúdos, mídias digitais e jornalismo na era digital. E no dia 20, a TV Unifor divide com a ABTU a responsabilidade da programação. Será instituída informalmente a Rede Massa de Televisões Universitárias do Norte/Nordeste para intercâmbios de conteúdo.

Para a professora Helena Cláudia, coordenadora da TV Unifor, discutir a TV universitária como instrumento de formação na era digital é de importância fundamental principalmente quando ocorre no período do Mundo Unifor. “Nesse lugar haverá a troca de conteúdo, experiências e conhecimento e nos dará base para a construção de redes de intercâmbio levando em conta que o conhecimento se desloca. Esse é um dos pilares das TVs universitárias brasileiras”, avalia ela.

 

As inscrições podem ser feitas no site do evento: https://goo.gl/rv6jnX

bottom of page