

PUC TV Goiás estreia novo programa em parceria com a TV Aparecida
A PUC TV Goiás estreou uma produção dedicada aos trabalhadores rurais, o programa “Vida no Campo” com matérias de comportamento e também conteúdo sobre produção agrícola, além de novidades tecnológicas, de gestão e de produção sustentável.
Wanessa Ferreira, jornalista há mais de 10 anos é apresentadora do programa e criadora do projeto, e pretende dar voz à um nicho que, segundo ela, é pouco escutado. “Sempre pensei em levar um conteúdo que nos remetesse coisas boas, além de levar informações de qualidade e com credibilidade sobre o segmento também daria mais visibilidade a um público que trabalha de sol a sol para que não falte alimento na mesa da população brasileira”, afirma a apresentadora e criadora do programa.
A TV Aparecida fará a veiculação do programa todo domingo, às 7h. “A TV Aparecida é uma emissora educativa e a PUC Goiás é parceira no sentido de dar suporte educacional e cultural para alguns programas. Um deles e o mais significativo é o Vida no Campo, pois, por meio dele nós vamos semanalmente divulgar as pesquisas e estudos da universalidade para o telespectador”, explica a coordenadora de Produção da PUC TV Goiás, Consuelo Gobbi.
Além disso, existe também a parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com o suporte dos cursos de Zootecnica, Agronomia e Biologia que possibilitam matérias na área de pesquisa acadêmica, como o uso de venenos de cobra para a fabricação de remédios, a inseminação artificial por tempo fixo, entre outros.
Segundo a jornalista e editora de texto do programa, Raíssa Karuena, o diferencial do programa são as matérias mais aprofundadas e humanizadas. “Tentamos por meio da edição mostrar a realidade do que vimos para transmitir ao telespectador aquele sentimento que o entrevistado nos fez sentir. Na nossa estreia, recebemos muitas mensagens sobre a reportagem do Seu Francisco, um senhor de 84 anos que faz gamelas sustentáveis. As pessoas gostam de ver histórias, gostam de aprender de verdade, e é isso que queremos passar”, destaca.
“Sempre quis mostrar o que de melhor temos no segmento rural, resgatar a nossa cultura, a cultura do campo, os princípios que os nossos avós nos deixaram e que com o tempo estão sendo esquecidos”, ressalta Wanessa.
Mulheres no Agro
Um dos quadros do programa é o “Mulheres no Agro”, dedicado às mulheres do campo. “Nossa equipe é toda de mulheres, tirando o cinegrafista e editor de vídeo. Fizemos questão de criar esse quadro, pois as mulheres estão crescendo em todas as áreas e também no campo, queremos reconhecer essas mulheres e fazer com que se sintam especiais, pois muitas não são valorizadas e sofrem com o machismo no meio rural”, conta a editora de texto do programa.
Além do “Mulheres no Agro”, o programa conta também com um quadro de receitas, o “da Roça para mesa”, o “DNA animal”, “Ciência e Tecnologia no Campo”, entre outros. O “Vida no Campo” é transmitido pela TV Aparecida todo domingo, às 7h.
