top of page

Estão abertas as inscrições do concurso Curta Ecofalante

A 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é gratuita e será realizada em São Paulo, em junho de 2018

 

Estão abertas até o dia 10 de março, as inscrições para o concurso Curta Ecofalante, um programa competitivo da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

Serão aceitos filmes de até 30 minutos de duração, feitos por estudantes brasileiros, de qualquer instituição de ensino do Brasil. O critério de seleção será a qualidade cinematográfica do trabalho e a relevância do tema, que deve abordar uma questão socioambiental, mas não se limitar a ele necessariamente, como água, urbanização, transporte, mobilidade, recursos naturais, energia, agricultura, mudanças climáticas, consumo, ativismo, biodiversidade, trabalho, povos e lugares, entre outros.

Lançado em 2015, com o objetivo de incentivar a produção audiovisual no país, o Curta Ecofalante é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.

A 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é gratuita e será realizada em São Paulo, em Junho de 2018.

Os filmes selecionados para o Concurso Curta Ecofalante concorrerão a:

  • Melhor Curta Ecofalante na Categoria Universitário, Ensino Técnico e Cursos Livres de Cinema - com prêmio de R$ 3.000,00;

  • Melhor Curta Ecofalante na Categoria Ensino Médio e

  • Melhor Filme pelo Público Repercussão

Mais informações e inscrições no site http://www.ecofalante.org.br/mostra/inscricoesbr/

Sobre a Mostra Ecofalante

Além da competição, a programação conta com a Mostra Contemporânea Internacional (não competitiva) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo, a Competição Latino-Americana que premia os melhores filmes ambientais latino-americanos, o Panorama Histórico com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental, a Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, e a Mostra Escola e o Circuito Universitário que levam filmes e debates para dentro do ambiente do ensino.

Em todas as noites do evento, a Mostra promove Debates que partem dos filmes exibidos e contam com a participação de especialistas, pesquisadores, críticos e Convidados Especiais - diretores e produtores nacionais e internacionais - que também acompanham as sessões de seus filmes para conversas com o público.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.

bottom of page