top of page

Campanha Setembro Roxo está disponível na RITU

A Campanha faz parte do Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística promovido pelo Instituto Unidos pela Vida

 

A Campanha Setembro Roxo, do Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística estará disponível na Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU). 8 de setembro foi escolhido como o Dia Mundial da Fibrose Cística, doença genética rara e ainda sem cura, pouco conhecida pela população, e que atinge um em cada 10 mil pessoas.

 

No Brasil, aproximadamente, 4 mil pessoas estão em tratamento, e um dos grandes problemas é o desconhecimento da doença, que dificulta o diagnóstico precoce, retardando o início do tratamento. O Instituto Unidos pela Vida promove há sete anos a Campanha Setembro Roxo, com ações de apoio e conscientização sobre a doença.

 

Nesse ano, a campanha ilustrará os sintomas causados pela Fibrose Cística como peças de quebra cabeça, com a intenção de mostrar que os sintomas são como essas peças: sozinhos podem não significar muito, mas juntos, podem representar algo muito maior.

 

O vídeo será disponibilizado para download em breve na nossa Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU). Faça parte e participe da Campanha Setembro Roxo.

 

 

Instituto Unidos pela Vida

O Instituto Unidos pela Vida foi fundado quando a psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk, 29 anos, recebeu o diagnóstico para fibrose cística.  As atividades foram iniciadas, ainda informalmente, em outubro de 2009. Dois anos depois, o instituto foi fundado como uma associação civil sem fins lucrativos e em dezembro de 2018 completará sete anos.

O objetivo do Instituto é promover ações de apoio e conscientização sobre a fibrose cística. Atualmente, a organização desenvolve e promove projetos através de programas nas áreas de educação, incentivo à atividade física, comunicação e suporte.

bottom of page