ABTU firma parceria com ONG Unicultura

A ABTU firmou um acordo com a ONG Unicultura para disponibilizar os vídeos do Projeto Bravíssimo - Música Clássica ao Piano na RITU.

 

“Incluir o conteúdo do Projeto Bravíssimo na distribuição da ABTU significar dar uma escala muito maior a esse trabalho, graças a capilaridade das emissoras universitárias. Existem muitas instituições com canais próprios, que poderão agora disponibilizar os concertos a uma audiência maior”, afirma José Lázaro Jr, assessor de imprensa da ONG.

O Projeto Bravíssimo é uma iniciativa da Unicultura em parceria com a prefeitura da cidade de Medianeira, Frimesa, Lar Agroindustrial e Fertipar, que permitiu com que Medianeira ganhasse o primeiro piano de cauda do município. O piano foi o pontapé inicial para uma série de concertos abertos à população da região e aulas gratuitas focadas na compreensão do que é a música erudita.

“São poucas as cidades do Brasil que possuem um piano com essa qualidade, que foi trazido da Coreia do Sul para a população daqui. No Paraná, com 399 municípios, dá para contar nas mãos quem tem esse instrumento”, ressalta Ricardo Trento, diretor da Unicultura.

 

Rua Agostinho Cantu, 163 - Butantã – São Paulo - CEP 05501-010


Telefone:   (11) 3225-0267

 

Gerente executiva - Ana Paula Magno - gerenciaexecutiva@abtu.org.br 

 

Assistente financeiro - Priscila Lauer - abtu@abtu.org.br

Assessoria de imprensa - Areta Braga - areta@comunikacao.com.br 

                                                                      (12) 98156-6744