Associação Brasileira da Televisão Universitária

RITU

 Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária – RITU 

A Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU) é um sistema de compartilhamento criado para que as TVs universitárias consigam garantir a cobertura da programação com vídeos produzidos pelas televisões universitárias do país, permitindo a troca de conteúdo para a construção de uma grade local e 100% universitária.

Baseada em um formato simples, focado na criação de um acervo – repositório – da produção Universitária Brasileira, a RITU é a realização do antigo sonho de poder divulgar para todo o país a produção das televisões universitárias, abastecendo os canais universitários com programação exclusiva de todas as regiões.
O formato atendeu tão bem às expectativas que, nos dois primeiros meses, já estavam disponíveis cerca de 120 horas de material para as associadas da ABTU.
 

ACESSE A RITU
 
Características da RITU

  • Uma rede igualitária em que todos os pontos têm o mesmo valor e autonomia para compor suas grades de programação e contribuir com o envio dos melhores programas para as demais associadas.
  • Sem a presença de uma cabeça, a rede é horizontal e permite a criação de uma identidade universitária de TV nacional, mas com todo o respeito às demandas e peculiaridades locais.
  • O custo da RITU é muito mais baixo que o de qualquer outra solução, como links de satélite ou uma complicada operação de troca de mídias.

 

Como Participar

  • Todas as televisões e os canais universitários que participam da ABTU têm acesso aos programas, tendo apenas o compromisso de contribuir com a Rede para continuar a acessar os conteúdos.