Associação Brasileira da Televisão Universitária

Presidente da ABTU é eleito membro do conselho da Associação de Televisões Educativas e Culturais Iberoamericanas (ATEI)

Eleição aconteceu durante a 10ª Assembleia Geral da ATEI, realizada no México

O presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Fernando Moreira, foi eleito membro do novo Conselho Diretivo da Associação de Televisões Educativas e Culturais Iberoamericanas (ATEI). A eleição aconteceu durante a 10ª Assembleia Geral da ATEI, realizada em outubro, na cidade de San Luis Potosí, México.

Entre os membros do conselho estão representantes dos governos da Espanha e México, além de Enrique Vargas Flores, coordenador do Espaço Cultural Iberoamericano e Rebeca Grynspan Mayufis, Secretaria Geral Iberoamericana da ONU. “Este cargo é mais uma conquista da ABTU dentro do cenário iberoamericano de televisão que demonstra a qualidade da produção das universidades brasileiras e a importância que vem conquistando junto a outros países”, comenta Fernando Moreira.

O objetivo da ATEI é contribuir para o desenvolvimento da educação, ciência e cultura latino-americana através do uso de televisão e outras tecnologias de informação e comunicação. A associação é composta por 123 canais de televisão de serviço público de nível nacional, regional e local.

Durante a assembleia, diversos acordos de cooperação foram propostos para a difusão dos conteúdos brasileiros e a possibilidade de início de parcerias para viabilizar as legendas nos vídeos que estão em português, para que sejam exibidos em países de língua espanhola.

Fernando Moreira, presidente da ABTU

Fernando Moreira, presidente da ABTU/Foto: Juliana Ravie