Associação Brasileira da Televisão Universitária

Principal evento de televisão educativa da América Latina será realizado no Brasil


15ª edição do TV MORFOSIS será realizada em São José dos Campos (SP)

Entre os dias 15 e 16 de setembro, acontece na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), em São José dos Campos, a 15ª edição do TV MORFOSIS, o principal objetivo do evento é discutir temas relacionados à produção audiovisual educativa e cultural, incluindo a questão da produção audiovisual universitária (TV e outras mídias), sua evolução e inter-relações.

O evento TV MORFOSIS é uma propriedade intelectual da Universidade de Guadalajara e é coordenado pela diretoria de rádio e televisão da Universidade. A coordenação acadêmica do Fórum está a cargo de Guillermo Orozco, doutor em educação pela Universidade de Harvard e acadêmico da Universidade de Guadalajara, reconhecido pesquisador do tema educação e televisão.

Com a temática: “A reinvenção da televisão: novas mídias, novos desafios”, o evento que já está na terceira edição realizada no nosso país, contará com a presença de 19 especialistas do Brasil, México, Colômbia e Espanha, em seis painéis com duração de uma hora cada um, compostos por três ou quatro especialistas e um mediador.Todos os painéis serão transmitidos ao vivo pela TV Univap (NET 8, VIVO TV e internet), bem como serão gravados e disponibilizados para os participantes e para as televisões universitárias associadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) por meio da Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).

A promoção do evento no Brasil está a cargo da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), através das Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, juntamente com a Universidade de Guadalajara (UDG), através do Canal 44, criador do evento. O evento também conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do TV MORFOSIS:http://www.tvmorfosisbrasil.com.br/

Sobre os organizadores

A Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), é uma Universidade Comunitária, mantida pela Fundação Valeparaibana de Ensino. Mantém, desde 1997, a TV Univap, uma das mais importantes TVs Universitárias do Brasil, com um projeto pedagógico focado na participação efetiva dos alunos dos Cursos de Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação. Sua programação é transmitida, via cabo, para cinco cidades do Vale do Paraíba e mantém parcerias de trabalho com Canal Futura, TV Cultura de São Paulo e TVs Universitárias brasileiras e de outros países.

A Universidade de Guadalajara (UDG) é a segunda maior universidade pública do México, com mais de 230.000 alunos e a primeira a ter um sinal de televisão digital aberta nesse país.Seu sinal é transmitido também pela Internet e por um canal internacional em TV Digital aberta para a cidade de Los Angeles, nos EUA.

Adesivo fundo palco - fosco letras vazadas 4x0,80